Cidades

Em e-mail, sindicato dos professores da Ufba sinaliza fim da greve

UFBA - ONDINAApós quase 120 dias de greve na Universidade Federal da Bahia (Ufba), o Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (Apub) apontou, em e-mail enviado para professores e alunos, a saída da greve.

]De acordo com a carta, a Apub diz que “sua direção e filiados precisam pensar para além da greve”. “As entidades de funcionários públicos, fizeram o balanço do que até então conseguiram e começaram a indicar a saída da greve e a continuidade de luta na base de suas categorias. Esta foi a recente decisão da Fasubra e do SINASEFE que representam técnicos administrativos das universidades e instituições federais de ensino.

O mesmo ocorre com os professores de outras universidades federais”, diz a carta. O documento traz ainda um balanço da greve. “A greve não tem sido eficaz para mudar a política global de arrocho e cortes para o setor no ano que vem.

O que nos impõe manter em alerta e mobilizados para reverter essa situação daqui para adiante”, conclui. Apesar do e-mail, uma nova assembleia para dar continuidade, ou não, à greve está marcada para terça-feira (29), às 14h.

BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo