Geral

Em discurso, Dilma deixa Lula em segundo plano e defende governo

DILMA - PRONUNCIAMENTODilma Rousseff decidiu fazer um pronunciamento sobre a ação da Operação Lava Jato que chegou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (4).
Ao lado de Jaques Wagner e José Eduarco Cardozo, Dilma destacou que, diante dos fatos ocorridos ao longo dos últimos dias, sentiu a necessidade de se pronunciar, enquanto chefe de governo.
Leia mais
Cardozo diz que Delcídio não tem credibilidade para fazer acusações
Polícia chega em suspeito de envolvimento na morte de Carlinha do Laço
A petista iniciou o discurso manifestando profundo inconformismo com o fato de Lula ter sido submetido, ao que Dilma considera, “uma desnecessária condução coercitiva para prestar outro depoimento”.
Dilma citou durante o pronunciamento que a Justiça deve seguir os princípios de respeito e democracia ao alavancar investigações no país.
A presidente também afirmou que, além de inconformada com a ação desta sexta (4) contra o ex-presidente Lula, está “indignada” com as informações divulgadas pela imprensa sobre suposta delação premiada feita pelo senador Delcidio do Amaral.
Dilma aproveitou o pronunciamento para recordar que, em 2014, prestou esclarecimentos sobre aquisição da refinaria de Passadena pela Petrobras.
Diferente do que se esperava, o depoimento da presidente à imprensa foi focado em falar sobre a suposta delação de Delcício. Apenas no início do pronunciamento é que Dilma comentou sobre a ação contra o ex-presidente Lula, manifestando indignação e inconformismo.
Leia mais
Tentativa de ultrapassagem termina em acidente em Jitaúna
Duas pessoas ficam feridas após colisão de motocicletas em Brejões
De acordo com a presidente, é “lamentável” que ocorra vazamento de “hipotética delação premiada” que, se chegou a ser feita, segundo disse, foi com o “objetivo único” de atingir a ela e ao governo.
A petista destacou também que esse objetivo é “mesquinho” e “imoral”, além de um desejo de “vingança” por parte de Delcídio, líder do governo Dilma no Senado até ter sido preso na Operação Lava Jato, acusado de tentar obstruir as investigações.
Noticias ao Minuto
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios