Cidades

Em Cravolândia, aluno prefeito por um dia acompanha agenda da gestão do município

Jovem foi eleito prefeito mirim numa votação simulada, durante ação do Projeto Eleitor do Futuro, promovida pela Escola Judiciária Eleitoral baiana, em novembro deste ano 

Danilo Ferreira dos Santos, 13, aluno do sexto ano do Colégio Municipal de Cravolândia, foi prefeito por um dia na cidade, na última quinta-feira (7/12). O jovem foi eleito “prefeito mirim” numa votação simulada, durante ação do Projeto Eleitor do Futuro, promovida pela Escola Judiciária Eleitoral EJE-BA, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, em novembro deste ano.

No cargo temporário, o jovem pode acompanhar de perto a agenda da prefeita Ivete Soares: visitou as secretarias de Educação, Ação Social e Administração e conheceu os setores de finanças e licitações da prefeitura municipal. Na rua, conversou com populares e servidoras da limpeza pública e ainda visitou obras e escolas.

Questionado sobre a sensação de assumir a função do chefe do Poder Executivo municipal por um dia, o estudante afirmou: “Eu estou muito contente. A prefeita dona Ivete é uma pessoa muito boa. Ela me ensinou muita coisa. Entendi que quando o dinheiro é pouco, a gente tem que cuidar primeiro das coisas mais importantes. Ser prefeito é muito difícil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo