Cotidiano

Em conversa com filho de Cerveró, Delcídio cita influência sobre STF

DELCIDIO AMARALNa conversa que manteve no dia 4 de novembro com Bernardo Cerveró – filho de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras preso na Operação Lava Jato – o senador Delcídio Amaral (PT-MS) citou nominalmente ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os quais teria influência.

Com a promessa de interceder a favor de Cerveró, ele disse ter conversado com o ministro Dias Toffoli e que iria conversar com os ministros Luiz Fachin e Gilmar Mendes, além de prometer “interlocução” com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o vice-presidente Michel Temer.

Os R$ 50 mil que Delcídio ofereceu à família de Cerveró, a serem pagos de forma parcelada, seriam financiados, segundo a conversa gravada do senador com o filho de Cerveró, por André Esteves, controlador do banco BTG Pactual. Esteves teria, segundo Delcídio, cópia de minuta do acordo de delação premiada de Cerveró o que, para a Justiça, confirma a existência de um canal de vazamento na Operação Lava Jato.

Noticias ao Minuto

Leia mais

Optei por não retardar processos da Lava Jato por causa da eleição, diz Moro

MP quer cassar licenças de rádio e TV de congressistas; baianos e Aécio estão na mira

Obama diz que não está certo de que a Rússia vai se unir à coalizão contra EI

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios