Esportes

Em busca do 'milagre', Bahia decide título estadual contra o Conquista

CONQUISTA X BAHIA - 2015Esperança, cansaço e obrigação. Será assim, cercado de sentimentos e expectativas, que o Bahia enfrenta o Vitória da Conquista na tarde deste domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova, em busca de mais um título do Campeonato Baiano, que seria o 46º da galeria existente no Fazendão.
Esperança – Apesar das recentes derrotas, duas para o Ceará e uma para o próprio VItória da Conquista, o torcedor do Bahia acredita e deposita toda sua confiança no ataque da equipe, o maior do estadual até agora, com 28 gols. Mas, para este jogo, o treinador Sérgio Soares não contará com membro do ‘Trio KGB’. Léo Gamalho, com edema na panturrilha, não joga e deve ser substituído por Zé Roberto.
Cansaço – Desde o início do mês de abril, ao se classificar no estadual e regional, o elenco do Bahia tem enfrentado uma longa sequência de jogos decisivos, em sistema mata-mata, com partidas emocionantes e exigentes fisicamente do início ao fim. Foram seis duelos, com partidas de ida e volta que, apesar de não resultar em lesões, expôs o desgaste físico do grupo.
Obrigação – O principal rival e concorrente na segunda divisão, Vitória, foi eliminada na quartas de final. Com isso, sem o leão na competição, o Bahia passou a ser o grande favorito ao título e agora briga para fazer jus às cobranças do torcedor. Para piorar, no meio da semana, o time decepcionou e não conseguiu trazer o caneco da Copa do Nordeste, sendo derrotado pelo Ceará.
Quanto ao time, depois só um treino antes da decisão, o técnico Sérgio Soares assegurou a permanência de Jean no gol. Por outro lado, o restante da equipe não foi divulgada pelo treinador.

FICHA TÉCNICA: 
Campeonato Baiano – Final (2º jogo)
Bahia x Vitória da Conquista
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 03/05/2015
Horário: 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias.

Bahia: Jean; Tony, Robson, Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Souza, Tiago Real; Maxi Biancucchi, Zé Roberto e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Conquista: Viafára; Apodi, Fernando Belém, Silvio e Matheus Leoni; Fausto, Diego Aragão, Maicon e André Beleza; Carlinhos e Tatu. Técnico: Evandro Guimarães.
BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios