Esportes

Em busca de ‘ar’, Bahia encara o Fluminense para fugir da zona

Mando de campo do Fluminense. Time carioca invicto no Campeonato Brasileiro e há seis pontos do líder. Nove jogadores não estarão à disposição do técnico Paulo Roberto Falcão. Em uma missão quase impossível na noite desta quinta-feira (19), no Engenhão, o Bahia, que não vence há três rodadas, enfrenta o tricolor das Laranjeiras para tentar respirar no Brasileirão, às 21h.

O momento da equipe dentro de campo é ruim. Fora dele, as coisas ficaram ainda mais complicadas. Paulo Roberto Falcão não poderia contar com Madson, Elias e Coelho, lesionados, Jéferson e Ávine, em recondicionamento físico, além do volante Fahel que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para piorar, com estiramento na coxa direita, o meia Gabriel foi vetado pelo departamento médico, por enquanto, das duas próximas partidas. Souza foi julgado pelo STJD, pelo lance com o zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo, e recebeu punição de quatro jogos. Mais dor de cabeça para o técnico, que também não conta com Ciro, ausente por causa de uma cláusula no contrato feito entre Bahia e Fluminense. Ao todo são nove ausências. Quase um time completo.

Três dos desfalques eram peças fundamentais da equipe titular. Fahel, suspenso, será substituído pelo lateral-esquerdo Gerley. A mudança reposiciona o volante Hélder, antes improvisado na lateral, para posição de origem. Mais na frente, Vander foi o escolhido para ocupar o lugar de Gabriel e Júnior o de Souza. O esquema da equipe será o mesmo utilizado contra o Flamengo, na última rodada: 4-2-3-1.
Fluminense

O técnico Abel Braga, ao contrário de Falcão, não tem problemas para escalar a equipe carioca. Pela contrário. O goleiro Diego Cavalieri, recuperado de uma virose, e o meia Deco, após cumprir suspensão automática, retornam ao time. A única dúvida do treinador está na lateral-esquerda. O titular Carlinhos levou uma pancada no último treino e será reavaliado momentos antes da bola rolar. Caso seja vetado, Thiago Carleto assume a camisa 6.
FICHA TÉCNICA

SÉRIE A

Fluminense x Bahia

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

Horário: 21h

Data: 19/07/2012

Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)

Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Fabio Pereira (TO)

 Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Thiago Carleto); Jean, Edinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.
 

Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Gerley; Hélder, Diones, Kleberson, Vander e Mancini; Júnior. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo