Bahia
Em Alagoinhas, Rui inaugura Deam e Disep e autoriza construção de policlínica

Já são nove os consórcios implantados no estado.

De acordo com Rui, as policlínicas têm um papel fundamental no quesito prevenção. “Esse tipo de unidade promove uma saúde preventiva. As pessoas poderão se cuidar, terão mais acesso à realização de exames, consultas. Isso faz com que os hospitais sejam poupados e tenham mais espaço para os casos de maior gravidade. Inclusive, a prevenção é uma forte aliada para a diminuição desses casos”.
O investimento previsto nas obras da policlínica é de cerca de R$ 24 milhões, entre obras e equipamentos, beneficiando a população de Alagoinhas e os municípios circunvizinhos, Acajutiba, Aporá, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Catu, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Ouriçangas, Pedrão, Rio Real e Sátiro Dias.
Na oportunidade, o governador Rui Costa adiantou que será realizada uma ampliação do Hospital Regional Dantas Bião e um aumento no número de UTIs em Alagoinhas. “Vamos retirar a parte administrativa e também a infantil de dentro do prédio principal e colocar na área ao lado, anexa ao hospital. A ampliação do número de UTIs vai aumentar a possibilidade de cirurgias na unidade, inclusive na área de neurologia”, garantiu.
Além de Alagoinhas, as regiões de Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Jequié, Guanambi, Camaçari/Salvador, Feira de Santana e Valença já possuem consórcios de saúde. Estão com policlínicas em construção Teixeira de Freitas (67,62%), Jequié (70,56%), Irecê (70%) e Guanambi (57,45%). A meta é que, até 2018, mais de 5 milhões de baianos estejam sendo atendidos em policlínicas regionais.
Bem interessante.