Cotidiano

Em 2º turno, Lula tem 79% das intenções de voto na Bahia contra 20% de Bolsonaro

Entre o eleitorado baiano, o ex-presidente Lula (PT) venceria com folga em um eventual segundo turno contra o atual mandatário, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (18). Segundo os dados do levantamento, o petista marca 78%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) tem 20% da preferência dos eleitores. Branco, nulo ou não pretende votar somam 9%, enquanto os indecisos são 2%.

Lula lidera também a intenção de voto dos baianos para presidente no primeiro turno. Em levantamento espontâneo ele tem 45% contra 13% de Bolsonaro. No terceiro lugar aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 1%.

Na estimulada do primeiro turno, o petista também vence o atual presidente por 63% contra 17%. Neste cenário, Ciro marca 5%, seguido do ex-governador de São Paulo, João Doria, e do deputado federal André Janones (Avante), empatados com 2%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 1%. Branco, nulo e não pretende votar somam 7% e os indecisos 3%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-03239/2022, e tem 95% de confiança. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.140 pessoas face a face entre os dias 13 e 16.

Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo