Política

Eliseu Padilha anuncia saída da articulação política do governo Dilma

eliseu padilhaO ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, oficializou a saída da articulação política do governo Dilma Rousseff (PT), em reunião com empresários nesta segunda-feira (31).
 
Apesar do anúncio, Padilha garante que continuará no conselho político da presidente, conforme sugeriu o vice-presidente e ex-articulador político, Michel Temer (PMDB). “O PMDB não deixará o conselho político.
 
Eu, se continuar merecendo a confiança da presidente Dilma, vou continuar no conselho, mas sem participar da articulação direta”, disse o ministro, com a garantia que o PMDB não deve romper com o governo. Eliseu Padilha atuava no “varejo” da articulação e, segundo O Globo, vinha sendo criticado por líderes de partidos quanto à negociação de cargos e emendas.
 
Durante almoço com empresários organizados pelo grupo Lide, de João Dória Jr., Padilha admitiu que a Secretaria de Aviação Civil (SAC) deve perder o status de ministério na reforma proposta pelo governo, com a possibilidade de ser incorporada ao Ministério dos Transportes. O ministro garante que a mudança não enfraquecerá a aviação civil. BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo