BrasilCidadesGeral

Elias Maluco é encontrado morto em presído federal no Paraná

Um dos líderes do tráfico do Rio e responsável pela morte do jornalista Tim Lopes, Elias Pereira da Silva (Elias Maluco) foi encontrado morto nesta terça-feira (22), na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR). A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário Nacional (DPN).

Elias Maluco foi um dos maiores traficantes de drogas do Rio de Janeiro. Ele fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho e chefiava o tráfico de drogas em trinta favelas do Complexo do Alemão e da Penha.

O criminoso foi preso em setembro de 2002. Mesmo encarcerado, ele era apontado como mentor de ataques de facções, que geraram duas grandes ondas de violência no Rio de Janeiro, uma em 2006, outra em 2010.

Artigos relacionados

Segundo o Depen, a família foi avisada pelo Serviço Social do presídio. O local onde ele foi encontrado ficará isolado até a perícia da Polícia Federal ser concluída.

Elias Maluco foi preso no dia 19 de setembro de 2002, por torturar e assassinar o jornalista Tim Lopes, que fazia uma reportagem investigativa na Vila Cruzeiro, onde Elias Maluco comandava o tráfico.

CNN Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios