Esportes

Elenco do Figueirense se pronuncia, expõe situação financeira e mantém greve

Os jogadores do Figueirense se reuniram na tarde desta quinta-feira (22) e comunicaram que continuarão com a paralisação. Os atletas não entraram em campo contra o Cuiabá na última terça (20) e o time perdeu por WO. Segundo o GloboEsporte.com, existe a possibilidade de um novo WO na próxima rodada, e se a ameaça for concretizada, o clube corre o risco de ser excluído do Campeonato Brasileiro. 

O grupo confirmou que continuará sem treinar. A expectativa é que tivessem iniciado a preparação para enfrentar o CRB, no sábado, mas logo foi negado pelos atletas. O volante Zé Antônio aproveitou para rebater a nota oficial do Figueira sobre os pagamentos atrasados. No comunicado, a diretoria afirma que quitou as pendências salariais dos funcionários e jogadores das categorias sub-15 e sub-17. 

“Devido uma nota publicada hoje, onde, através da comunicação do clube foi dito que os salários foram pagos e colocado em dia, é mentira, foram pagos os salários, sim, mas tem muita coisa para ser resolvida ainda. Não foi quitado tudo, mesmo com tudo isso, por uma irresponsabilidade completa do diretor de marketing do clube, citou meu nome no final tentando jogar a torcida contra mim e aos atletas. Então vamos relatar tudo o que acontece e o atraso total”, disse o volante. 

O atleta ainda detalhou que a base tem 10 salários atrasados, CLT de agosto a novembro de 2018, férias e julho de 2019. Já as comissões técnicas da base e do profissional estão com novembro e dezembro de 2017, julho, agosto, setembro, novembro de 2018, férias de 2018 e salário de julho de 2019 atrasados. Os funcionários não receberam outubro, novembro de 2018 e férias de 2018. O clube também ainda não pagou empresa de ônibus, cozinha, hotel e lavanderia. 

Vale destacar que, assim como o time profissional, o sub-23 do Figueirense também não entrou em campo contra o Santos, pelo Brasileiro de Aspirantes, na tarde desta quinta (22). 

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo