Esportes

Eleito melhor jogador da Eurocopa, Donnarumma é treinado pelo goleiro Dida, ex-Vitória

Neste domingo (11), a Itália venceu a Inglaterra e conquistou a Eurocopa pela segunda vez na história, alcançando título que não vinha desde 1968. Após o empate em 1×1 persistir no tempo regulamentar e prorrogação, a estrela do goleiro Donnarumma brilhou mais uma vez pela Azzurra e o arqueiro defendeu dois pênaltis.

Além de decidir a final, o jovem goleiro de apenas 22 anos, também foi decisivo na semifinal contra a Espanha, pegando o pênalti do atacante Morata. Segundo as estatísticas da UEFA, o goleiro possui nove defesas, além dos três pênaltis defendidos. Entretanto, o italiano teve ajuda de um brasileiro muito conhecido da fiel torcida, o goleiro Dida, ídolo do Vitória e da seleção brasileira.

Próximo de ir para o PSG, da França, o Donnarumma foi treinado recentemente no Milan-ITA, pelo ex-goleiro Dida, que também é ídolo pelo time italiano. Campeão em sete oportunidades pelo Milan, incluindo duas Ligas dos Campeões como jogador, Dida está no clube desde 2019 como treinador de goleiros e participou ativamente da formação de Donnarumma, agora titular da Seleção Italiana.

No passado, Dida chegou a fazer declarações elogiando o jovem goleiro italiano:”Me vejo no Donnarumma. É um jogador de muito talento e penso que pode fazer muito mais história no clube do que eu, por conta de sua idade. Gigio já mostrou seu valor e ainda crescerá muito. O Milan fez muito bem em declará-lo como invendável, porque Donnarumma vale muito e pode virar uma estrela no clube“, disse o ex-goleiro brasileiro.

Além de erguer a taça, o jovem goleiro, de apenas 22 anos, recebeu o título de melhor jogador da Eurocopa.Dentre todos os jogadores da competição europeia, Donnarumma foi o jogador que atuou em todas as partidas da Itália.

Galaticosonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo