Bahia

Eleição municipal é teste de aprovação para prefeitos, e não para governo, afirma Lula

Segundo o presidente Lula (PT), as eleições municipais não servem como indicativo da aprovação do governo federal. Ele acredita que o foco do pleito é avaliar exclusivamente a gestão dos prefeitos.

O pronunciamento foi feito em entrevista divulgada pelo jornal A Tarde nesta segunda-feira (01), no momento em que o líder desembarca em Salvador para apresentar projetos do Novo PAC e se juntar às celebrações do 2 de Julho.

“Não vejo a eleição municipal como um teste para o governo federal. As eleições para as prefeituras envolvem muito mais as questões e debates locais. As pessoas estão julgando as administrações dos seus prefeitos. Aliás, no governo federal, nós trabalhamos e fazemos parcerias institucionais com todos eles, independentemente de partido e de linha política”, disse o presidente.

“No caso das eleições, o que espero é que os brasileiros valorizem seu voto e apoiem políticos que defendem a democracia e o diálogo e digam um sonoro não aos negacionistas da democracia e da ciência”, acrescentou.

Segundo ele, a batalha contra a polarização com a extrema-direita é responsabilidade de todos os grupos democráticos, e não exclusivamente do PT e outros partidos de esquerda. “Qualquer grupo de direita que adotar a agenda da extrema-direita será dominado por ela.”

Pelo terceiro ano seguido, o político participou das comemorações da Independência do Brasil na Bahia e declarou seu apoio à discussão sobre a nacionalização do feriado.

“Estou muito feliz de participar, mais uma vez, como presidente da República, das comemorações do 2 de julho. Essa data é o símbolo da luta do povo baiano pela independência, liberdade e a justiça, um exemplo para todos os brasileiros e brasileiras. A nacionalização da comemoração é uma proposta interessante. Podemos propor no Executivo, mas em articulação com a bancada baiana, porque precisa ser debatida e aprovada pelo Congresso”, afirmou o presidente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios