BrasilCidadesGeral

“Ela está aliviada”, diz médico que realizou aborto de menina de 10 anos estuprada pelo tio

O médico Olímpio Barbosa de Moraes Filho, que realizou o aborto da menina de 10 anos, estuprada pelo tio, disse, nesta segunda-feira (17), que a menina está se sentindo “aliviada” após o procedimento.

“Ela está bem aliviada. O sofrimento nesses últimos dias foi terrível, as ameaças que ela sofreu. Eu espero que esse sofrimento daqui para a frente seja atenuado e vai depender muito de como o caso vai ser conduzido, respeitando o sigilo, para que ela possa recuperar sua vida”, disse o médico, em entrevista à Globo News.

Segundo ele, manter a gravidez de uma criança contra a vontade própria seria “um ato de tortura”. 

“Colocaria em risco a vida da paciente ou, no mínimo, a sua saúde mental. Infelizmente, o estupro é muito comum no Brasil, e, mais triste ainda, com crianças. Lamento muito que muitas pessoas não tenham acesso a informação. Tem crianças sendo violentadas, engravidando e levando a gravidez. Muitas vezes só ficamos sabendo [por causa] de complicações. É sabido também que a principal causa de suicídio em adolescentes é a gravidez indesejada”, ressaltou.

Bnews

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. PARABÉNS Dr. Olímpio, por ter ajudado essa criança!
    PARABÉNS pela sua força em enfrentar essa sociedade hipócrita que se escondem atrás de religiões que seguem mais não praticam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios