Slide

Eis porque não consegue perder aquele 'pneuzinho'

HOMEM GORDO - ESTEIRAUm novo estudo publicado na revista Obesity revela o derradeiro motivo pelo qual as pessoas têm dificuldade em perder peso.
De acordo com os investigadores da University of Pennsylvania, as pessoas não conseguem queimar as calorias desejadas pelo simples fato de fazerem muitas coisas ao mesmo tempo. Sim, a capacidade de ser multitarefa é boa para agilizar as tarefas diárias, mas é um verdadeiro entrave para perder peso… porque não permite que a pessoa durma o suficiente.
Leia mais
PF encontra contrato de compra e venda do sítio em Atibaia
Bancada do PT adotará medidas legais e judiciais contra Moro sobre grampo
SAJ: Em Sessão da Câmara, Padre faz duras críticas e diz: “os vereadores precisam estudar o que é saneamento básico”
O cansaço e falta de disposição faz com que a taxa metabólica dos adultos fique menor quando estão em repouso, queimando menos calorias do que o devido (e pretendido). E o que acontece quando as calorias não são queimadas? O metabolismo altera-se e a conservação de energia passa a gordura.
As conclusões surgiram depois de os investigadores terem analisado a rotina de sono de um grupo de participantes. Os que dormiam apenas quatro horas por noite acabaram apresentaram uma taxa metabólica 3% menor do que aqueles que dormiam as horas necessárias, entre sete a oito por noite.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo