Geral

Duplicação da Ponte sobre Rio de Contas é concluída

Mais uma obra de infraestrutura foi concluída na região do Sertão Produtivo. A duplicação da Ponte sobre o Rio de Contas, que liga o município de Tanhaçu ao distrito de Sussuarana, já pode ser utilizada pela população.

O equipamento vai beneficiar 62 mil moradores das cidades de Contendas do Sincorá, Barra da Estiva, além de Tanhaçu e Ituaçu.

A obra que foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), também contribuirá como vetor econômico no escoamento da produção agrícola, pecuária e  minério.

Com investimento de aproximadamente 6 milhões, a ponte possui 140 metros de extensão. Por ser uma das ligações para a região Sudoeste do Estado, a expectativa é de que aproximadamente 500 veículos passem por dia na rodovia.

“Esta obra vai colaborar para o desenvolvimento regional, pois existia uma demanda reprimida de logística devido à largura anterior da ponte. A duplicação também trará melhorias na qualidade de vida da população”, destaca Saulo Pontes, superintendente de Transporte da Secretaria de Infraestrutura da Bahia.

No trecho, também foi finalizada a adequação de traçado da rodovia BA-142, no trecho que compreende a entrada e saída da ponte, motivada pela duplicação.  As intervenções ampliam a capacidade de segurança para os usuários que utilizarem o trajeto, permitindo mais conforto durante as curvas.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar