Esportes

Duelo entre veterano e novato no Fla-Flu acontece neste domingo

guerrero_fredConfronto entre Fred e Guerrero. 

Fred e Guerrero compartilham posição, número de camisa e fama de goleador. Eles se enfrentam domingo no Fla-Flu, em Brasília, no Mané Garrincha, às 19h30. O duelo, no entanto, não chama atenção pelo que eles têm em comum, mas por suas diferenças. De um lado, um veterano carrasco. De outro, um estreante que ainda não marcou em clássicos cariocas.
O bom retrospecto de Fred contra o Flamengo contrasta com a inexperiência de Guerrero. São sete gols a favor do camisa 9 tricolor. Contando com sua passagem pelo Cruzeiro, o número pula para nove.
O último marcado foi no primeiro confronto do Campeonato Brasileiro de 2015, em maio. Fred fez dois na ocasião. Em campeonatos cariocas, no entanto, o centroavante ainda não balançou a rede do Fla
Por sua vez, Guerrero tenta reverter o histórico ruim de clássicos com a camisa rubro-negra. O peruano só enfrentou o Vasco entre os rivais cariocas e não fez bonito. Nos quatro confrontos até aqui, ele já brigou muito, travou duelo com o zagueiro Rodrigo, se contundiu e passou longe de mudar o placar. No último último domingo, sequer finalizou ao gol cruz-maltino.
Sua memória recente do Fluminense também não é animadora. No primeiro turno do Brasileirão do ano passado, ainda pelo Corinthians, o atacante perdeu gol sem goleiro e viu seu time empatar com o Tricolor por 0 a 0 no Maracanã.
Mesmo assim, Guerrero preocupa o treinador do Fluminense. Eduardo Baptista foi só elogios ao jogador na entrevista coletiva da última sexta-feira, nas Laranjeiras. Quanto a seu centroavante, destacou o papel que desempenha no grupo tricolor. Para Eduardo, Fred não é só um goleador, mas um líder.
– O Guerrero é um grande atacante, de seleção. Teve uma passagem brilhante pelo Corinthians, foi um dos responsáveis pelo titulo mundial. É bom na área, sabe sair, usa bem o corpo, muito forte. Temos que ter atenção não só com ele, mas com quem chega perto dele. A mesma coisa o Fred. É um líder, um cara que dá um peso diferente ao Fluminense. Ele vem numa sequência de gols, de bom desempenho. É importante para o artilheiro fazer gols. Será um clássico de dois grandes artilheiros. Espero que o nosso vença – disse.
Leia também
Fred, do Fluminense, se casa com publicitária Paula Armani em chácara de MG
Fred treina normalmente e deve reforçar o Fluminense na quarta
Guerrero quebra jejum, e Flamengo bate Atlético-MG na estreia da Primeira Liga
Em julgamento, Guerrero pode não jogar mais este ano pelo Flamengo
Flamengo e Fluminense fazem o primeiro Fla-Flu do ano domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O Fluminense ocupa a quarta colocação no grupo A, enquanto o Flamengo é vice-líder do B. Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo