Duas pessoas morrem e outras quatro ficam feridas após acidente com carros, caminhões e viatura em Ipirá
As colisões ocorreram na BA-052, próximo ao povoado Pau-ferro e envolveu seis veículos.
Duas pessoas perderam a vida e outras quatro ficaram feridas após um acidente envolvendo seis veículos em Ipirá, cidade localizada aproximadamente 210 km de Salvador, no domingo (14). As colisões ocorreram na BA-052, próximo ao povoado Pau-ferro.
De acordo com informações da TV Subaé, o acidente começou com uma colisão entre dois carros de passeio. Posteriormente, três caminhões se envolveram na ocorrência, sendo que um deles acabou colidindo com uma viatura policial.
Moradores da região suspeitam que, com a baixa luminosidade, os motoristas dos veículos maiores não perceberam os carros colididos na pista. Entenda abaixo a sequência do acidente.
Entenda o acidente
Conforme informações da Associação dos Bombeiros de Ipirá, os dois carros de passeio colidiram na altura do km 76 da rodovia. O primeiro cargueiro não conseguiu frear e acabou batendo em uma viatura da Polícia Militar, que controlava o trânsito no local.
Logo em seguida, um segundo caminhão bateu na traseira de um terceiro veículo e caiu em uma ribanceira. O condutor tentava fazer uma manobra para fugir do congestionamento que se formou no local. Toda a carga transportada, mercadorias que seriam levadas para a Ceasa, em Salvador, foi saqueada.
Diante da ocorrência, um homem que estava em um dos carros que colidiu inicialmente ficou preso às ferragens. Ele morreu no local. A outra vítima que foi a óbito estava no segundo carro. Ela chegou a receber os primeiros socorros, mas faleceu a caminho de uma unidade de saúde.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba, na mesma região.
Quanto aos feridos nos carros de passeio, um foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Genário Libório, em Ipirá, e o outro para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde deles até o momento.
Os dois motoristas dos caminhões envolvidos no acidente apresentaram apenas ferimentos leves e não correm risco de morte.