Cotidiano

Dr. Danilo Otávio da Vet Vale, informa: Crianças que têm cães em casa sofrem menos de ansiedade

MENINA E CACHORROTer cães em casa faz com que as crianças sejam menos propensas a sofrer de ansiedade. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade de Oklahoma, em parceria com dois centros médicos e com a Escola Médica de Dartmouth, publicado na revista Prevent Chronic Disease.

Para a pesquisa, conta o Huffington Post, os cientistas contaram com a participação de 643 crianças, que foram analisadas durante 18 meses. Além disso, os pesquisadores avaliaram também as respostas dadas pelos pais acerca da condição de saúde física e mental dos pequenos, do índice de massa corporal e ainda de alguns hábitos diários, como o tempo que passam em frente à televisão diariamente e as vezes em que praticavam exercício físico.

Embora o índice de massa corporal, o tempo de exposição à televisão e a prática de atividade física não tenha variado entre as crianças que tinham cão e aquelas que não tinham, a investigação notou que 21% das crianças sem cães apresentaram um quadro clínico que as classificava como tendentes a serem ansiosas, situação que ocorreu apenas a 12% das crianças que tinham um ou mais cachorros em casa.

Para os cientistas, os cães conseguem tanto “reduzir a ansiedade na infância, particularmente a ansiedade social e a separação”, como estimular a conversa, o que pode ajudar reduzir os níveis de ansiedade social e que leva muitas crianças a se isolarem.

Na Vet Vale você encontra um veterinário atendendo todos os dias.
Vet Vale – Em Mutuípe, na saída para Laje – Telefone – 3635 – 1717
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo