Cotidiano

Doria encaminha à Anvisa estudo preliminar para agilizar aprovação de vacina

O governo de São Paulo já encaminhou à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estudos preliminares da CoronaVac com o objetivo de agilizar o processo de obtenção do registro do imunizante. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (1º), segundo o portal UOL.

A vacina contra a Covid-19 é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac e tem previsão de começar a ser aplicada em profissionais da saúde a partir de dezembro

“O governo do estado de São Paulo registrou na Anvisa documentação da vacina CoronaVac para a análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e obtenção do seu registro.

A Anvisa recebeu pela plataforma digital criada para agilizar o registro das vacinas. Os primeiros documentos foram enviados pelo Butantan”, afirmou o governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Para ele, mesmo ainda sem ter concluído os estudos de fase 3, que comprovam a eficácia da vacina, a CoronaVac já pode começar a ser analisada pela Anvisa.

Na quinta (1º), a agência anunciou que iniciou as primeiras análises de outro imunizante contra a doença causada pelo novo coronavírus e que vem sendo testado no Brasil.

A vacina desenvolvida em parceria entre a Universidade de Oxford, no Reino Unido, e a farmacêutica britânica AstraZeneca submeteu documentos para análise assim como a CoronaVac.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios