Cotidiano

Dória confirma desembarque na Bahia em outubro e avisa: “vou visitar ACM Neto e Rui Costa”

Depois do périplo na Bahia do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), eis que o seu rival nas prévias internas tucanas pela candidatura a presidência da República, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), vai desembarcar em solo baiano em outubro. O político confirmou a informação durante entrevista ao programa Nova Manhã Salvador, na rádio Nova Brasil FM, nesta quarta-feira (25).

“Estarei em Salvador para visitar o governador Rui Costa, o prefeito Bruno Reis, o ex-prefeito e presidente do DEM, ACM Neto, e o líder do nosso partido, o deputado Adolfo Viana”, garantiu. Doria disputará, em novembro, prévias dentro do partido pra ter o nome indicado à disputa pelo Planalto.

Se Leite foi recebido com tapete vermelho pelo prefeito de Mata de São João e ex-deputado federal, João Gualberto (PSDB), desta vez caberá ao ex-prefeito de Salvador Antônio Imbassahy (PSDB) a tutela de anfitrião baiano. 

Dória e ACM Neto estão com relações estremecidas desde quando o tucano tirou do DEM o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. Nesse meio tempo os dois trocaram farpas. Neto, inclusive, ofereceu um jantar para Eduardo Leite quando o rival de Dória esteve na Bahia. 

A visita de Dória vai acontecer também após a movimentação do ex-presidente Lula (PT). Para tanto, o tucano afirmou na entrevista que deve percorrer também estados do Nordeste.

“Temos bons pré-candidatos que estão disputando indicação no PSDB. Os temas principais para o Brasil são, primeiro a Saúde e a vacina para todos, e a Educação em tempo integral como temos em São Paulo”, detalhou. 

O governador de São Paulo comentou, ainda, a reunião do Fórum de Governadores realizada na última segunda-feira (23). Doria ressaltou que os gestores aguardam um convite do presidente Jair Bolsonaro para distensionar a relação entre os poderes.

“A tensão é muito ruim! Deveríamos estar com o Brasil pacificado, a favor da vacina e não a favor da cloroquina. Lamento dizer que o presidente Bolsonaro produza conflito dia sim, dia não. É impressionante a capacidade conflituosa dele de ofender juízes, governadores. Não é uma pessoa que tem respeito pela vida. Esperamos que possamos ter paz para que o país possa retomar o seu crescimento”, ressaltou.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios