Cotidiano

Dono da Globo pediu 'fiado' e foi esnobado por pescador

ROBERTO MARINHO - PESCARIAO episódio, contado pelo jornalista Carlos Tavares, 92 anos, ocorreu 30 anos atrás. Tavares era amigo de Roberto Marinho e companheiro de pesca submarina, um dos hobbies do presidente da Globo.

De acordo com o UOL, nos anos 60 Marinho apoiava e patrocinava eventos relacionados à pesca submarina, e a partir daí passou a mergulhar com Tavares, então bicampeão brasileiro no esporte. Os dois se conheceram antes da Globo, em 1965.

Leia mais

Padrasto é preso acusado de abusar sexualmente de irmãs em Feira de Santana

PT confirma Luiz Caetano como pré-candidato à prefeitura de Camaçari

Operação da PM prende perigoso traficante em Ubaíra

Em um de seus mergulhos, à bordo do seu iate Tamarind, Marinho não pôde pescar devido ao mau tempo e ficou sem os peixes que levaria para as visitas que estava recebendo. Avistou, então, um pequeno barco e decidiu comprar os peixes que o pescador levava, porém nem ele nem Tavares haviam levado dinheiro para o mergulho. Tentaram negociar com o pescador, porém este não aceitou retirar o dinheiro no dia seguinte.

Como uma última tentativa, o diretor argumentou: “Eu sou Roberto Marinho, dono da Rede Globo”, porém o argumento não surtiu efeito no pescador, que respondeu apenas “Não conheço essa Rede Globo” e deixou Marinho sem o peixe naquele dia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo