BrasilGeral

Dom Paulo Romeu é nomeado bispo de Jequié pelo Papa Francisco

Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, que atuava como bispo de Alagoinhas,   foi nomeado pelo papa Francisco  nesta quarta-feira (13), para estar a frente da diocese de Jequié, na região do Médio Rio de Contas. A posição estava vaga desde julho de 2019, quando o então bispo  Dom José Ruy Gonçalves Lopes foi nomeado para o governo pastoral de Caruaru.  

Dom Paulo é natural de Nova Soure, na região do Semiárido. Ele cursou Filosofia no Seminário Central da Bahia e Teologia no Seminário de Viamão, no Rio Grande do Sul. 

Conforme divulgou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Paulo foi ordenado sacerdote em m 18 de maio de 1985, na cidade de Barreiras onde atuou como  coordenador diocesano da Pastoral da Juventude e coordenador diocesano de pastoral, de 1987 a 1996; Diretor espiritual diocesano e do regional Nordeste 3 do encontro de Casais com Cristo (ECC); vigário geral da diocese de Barreiras a partir de 1997 até ser nomeado bispo diocesano de Alagoinhas. Com a nomeação de hoje pelo Papa Francisco, fica vago o posto de bispo em Alagoinhas. 

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar