Bahia

Dois presos rendem funcionário e fogem de delegacia em Tanhaçu

No dia anterior bandidos tentaram fugir da carceragem de Brumado.

presos-fogem-da-delegacia-de-tanhacu
Foto: reprodução G1
Dois presos fugiram na tarde desta segunda-feira (14) da delegacia de Tanhaçu, no sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, a dupla rendeu o funcionário da delegacia no momento em que os presos estavam sendo recolhidos para as celas.
brumado3
Foto: reprodução G1
Os dois homens, um de 38 anos e outro de 25, estavam detidos suspeitos de roubo. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.
Tentativa de fuga
Na cidade de Brumado, um caso semelhante ocorreu na noite de domingo (13), mas sem sucesso. Todos os 34 presos tentaram fugir da carceragem da delegacia da cidade que também está localizada no sudoeste da Bahia. Segundo informações da polícia, os criminosos foram flagrados ao tentar quebrar as vigas do teto da delegacia com um macaco hidráulico. Todos foram redirecionados para as celas com apoio da Polícia Militar.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos serraram as grades de uma cela, e quebraram os cadeados das outras três celas que existem no local. Em seguida, o grupo se dirigiu para o teto da delegacia, de onde fugiriam com ajuda de uma “tereza”, corda feita com lençóis.
A ação dos bandidos foi percebida pela polícia porque o grupo fez barulho ao tentar quebrar as vigas do teto com um macaco hidráulico. Ao perceber a tentativa de fuga, o vigia pediu reforço da PM, que ajudou a controlar a situação.
A delegacia de Brumado é composta por quatro celas, com capacidade total para 16 presos. Atualmente, o local recebe 34 homens. Uma cela que teve as grades serradas precisou ser interditada, e os presos foram divididos nas outras três celas restantes. Em junho deste ano, dez presos fugiram da delegacia usando os mesmos artifícios do grupo que foi flagrado no domingo. G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios