Slide

Doença faz mulher ‘suar sangue’ no rosto e nas mãos

Mulher tem sangramentos que duram em média 5 minutos.

Uma doença pouco conhecida e considerada raríssima, faz com que uma jovem de 21 anos, tenha sangramentos no rosto e nas mãos, “suar sangue”, ao ser internada os médicos da  Universidade de Florença, na Itália, ficaram intrigados com o acontecimento. Segundo informações a jovem já convive com o problema há três anos.

As informações revelam ainda que os sangramentos duram cerca de cinco minutos e acontecem quando ela pratica atividade física e ao dormir. Nos momentos de estresse emocional são mais intensos.

Os sangramentos causaram danos psicológicos a italiana, que passou a sofrer de depressão, síndrome do pânico e isolamento.

A doença foi diagnosticada pelos médicos como hematidrose, “doença de Jesus”, e afeta uma pessoa a cada dez milhões. O tratamento do quadro de sangramento foi feito com propanolol.

Pesquisadores acreditam que o fenômeno ocorra com a jovem durante momentos de muito medo ou muito estresse, fazendo com que as vasos próximos das glândulas sudoríparas sejam dilatadas a ponto de se romper. O caso foi registrado na “Canadian Medical Association Journal“.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo