Cotidiano

Distanciamento e melhoras nos hospitais reduzirão mortes por Covid, diz Queiroga

Durante a entrega das primeiras 500 mil doses da vacina contra a Covid-19 produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que distanciamento social e melhor no atendimento hospitalar serão cruciais para diminuir os impactos das mortes pela doença no Brasil.

“Esses óbitos que estão aí nós conseguiremos reduzir com dois pontos principais. Primeiro com políticas de distanciamento social própria que permitam diminuir a circulação do vírus, segundo com uma melhora na capacidade assistencial dos nossos serviços hospitalares”, ressaltou, nesta quarta-feira (17).

A Fiocruz espera entregar mais 580 mil doses do imunizante até sexta-feira (19), totalizando 1 milhão e 80 mil.

Vale lembrar que, nesta terça-feira (16), Queiroga disse que iria continuar o trabalho feito pelo ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ou seja, com Bolsonaro dando as ordens de enfrentamento à pandemia.

Ainda nesta quarta-feira, aproveitou para divulgar o início do “maior programa de imunização contra Covid-19″. Na segunda-feira, como os senhores sabem, recebi o honroso convite do senhor excelentíssimo presidente da República para assumir a condução do Ministério da Saúde. É uma missão de grande relevância que eu, sozinho, não tenho como construir todas as soluções. Somente com a união de todos os brasileiros, nós, gestores do sistema público de Saúde, teremos condições de dar as respostas que a sociedade brasileira quer ouvir”, destacou.

O Plano Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, tem a função de distribuir doses de vacina aos estados brasileiros. De acordo com a Fiocruz, 3,8 milhões serão entregues até o fim de março. Mais 30 milhões de doses estão previstas a partir de abril.

Além do aumento na quantidade de matéria-prima, a fábrica de Bio-Manguinhos inaugurou, na última sexta-feira (12), a segunda linha de produção, dobrando a capacidade de encher os frasquinhos. 

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo