Esportes

Discípulo de Telê Santana, Doriva nega ser defensivo: 'É um engano'

DORIVADoriva foi lançado no futebol no ano de 1990 pelo técnico Telê Santana, no São Paulo. Junto com o treinador, considerado um mestre, conseguiu o título do Campeonato Brasileiro de 1991 e da Libertadores da América e do Mundial no ano de 1993. Hoje, treinando o Esporte Clube Bahia, o ex-volante diz carregar marcas do treinador multicampeão no tricolor paulista.
“O Telê me influenciou bastante como atleta, fez uma grande diferença na minha carreira pelo profissional que ele era, pela conduta dele e pelos conselhos que ele me dava. Tenho algumas marcas que carrego e com certeza passo isso para os atletas. Telê foi uma referência para mim e só o fato de ter trabalhado com ele já é um grande privilégio. A gente lembra dele com muita saudade”, afirmou, em entrevista à TV Bahêa.
A contratação do técnico pelo treinador foi vista por bons olhos pela torcida do Esquadrão. No entanto, alguns torcedores questionaram por considerarem o comandante defensivo. Doriva negou essa fama e afirmou que joga com um time equilibrado.
“É um engano. As pessoas acham que o trabalho é defensivo muito em função do Doriva jogador. O Doriva jogador é um outro perfil. Nos meus trabalhos eu sempre posiciono a equipe para jogar igualmente dentro e fora de casa. Mas sempre visando o gol e uma equipe que possa propor o jogo ao invés de esperar. Gosto de uma equipe que trabalhe a bola”, explicou.
A estreia do técnico no Bahia será diante da Juazeirense, no dia 31 de janeiro, pela rodada de abertura do Campeonato Baiano.
BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios