Esportes

Dirigente do Botafogo revela sondagem pelo atacante holandês Robben

Após contratar o meia japonês Keisuke Honda, o Botafogo encontrou um novo alvo internacional, trata-se do atacante holandês Arjen Robben, aposentado desde meados de 2019, mas que no final do último mês de abril, revelou pensar voltar aos gramados. O vice-presidente do clube carioca, Ricardo Rotenberg, garantiu que entrou em contato com ex-jogador.

“Para mim, foi o melhor jogador da Copa de 2014. O Messi ganhou porque é o Messi e foi vice-campeão. Mas ele é meu ídolo, acho um grande jogador. Tem o risco porque está muito tempo parado. Sondei, ele soube e me respondeu. Ficou feliz com a procura do Botafogo”, disse em entrevista ao Canal do TF, do jornalista Thiago Franklin.

Rotenberg ainda afirmou contar com a ajuda do empresário Marcos Leite, que intermediou a chegada de Honda ao Fogão, mas frisou que no momento a tentativa não passa de uma sondagem. O agente também representa o marfinense Yaya Touré, outro que também teve conversas com o clube carioca.

“Pedi ao Marcos Leite para ajudar a entrar contato com o Robben. Ele conseguiu o contato, falou com o empresário do Robben. Me ajudou nessa. Com o Obi Mikel, tratamos com outro cara. Mas o Robben foi com ele também. É muito difícil, está há muito tempo sem jogar e, se quiser, pode ganhar quatro vezes mais lá fora. Mas, ele sabe do Botafogo”, falou.

Além de Robben, o vice-presidente do Botafogo ainda falou dos laterais gêmeos Fábio e Rafael. A dupla foi formada na base do Fluminense, mas antes de chegar ao profissional, foi contratada pelo Manchester United. Atualmente, ambos estão no futebol francês, Fábio joga no Nantes, enquanto Rafael atua no Lyon.

“O Fábio ficou muito emocionado por receber uma ligação de um dirigente do Botafogo. O Rafael também, disseram que são alvinegros até a alma. Liguei para eles e falei: “o Botafogo quer vocês”. Mas, sabemos que os contratos deles vão até junho de 2021. Um pré-contrato só seria possível a partir de janeiro. Então, não podemos fazer nada até lá. Mas, as portas estão abertas. Eles deram entrevistas, falaram que gostariam de jogar no Botafogo. E respondi de volta: “o Botafogo também quer vocês””, afirmou o dirigente.

Ainda na entrevista, Rotenberg disse que outros jogadores da Europa foram oferecidos ao Botafogo como como o português Ricardo Quaresma, do turco Kasimpasa, o marfinense Salomon Kalou, alemão Hertha Berlim, e o brasileiro Joãozinho. Além de garantir que as conversas com Touré e Mikel serão retomadas após a pandemia do coronavírus. Apesar dos desejos de reforçar o time, o clube carioca vive situação financeira complicada. A diretoria alvinegra demitiu mais de 40 funcionários e cortes nos salários dos jogadores estão em pauta se a crise persistir após o mês de maio.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios