Entretenimento

Diretor fala sobre ‘teste do sofá’ na Globo: ‘Os gays chegam e o pessoal vai em cima direto’

MAURO MENDONCA FILHOMauro Mendonça Filho, diretor da novela ‘Verdades Secretas’, deu uma declaração polêmica sobre uma das lendas mais famosas da TV: o teste do sofá. Em entrevista para o jornal O Globo, Mauro disse que o teste do sofá, quando o diretor de alguma trama colocava o ator em uma novela em troca de favores sexuais, algo que nunca foi comprovado, terminou na Globo.
Com isso, o diretor da a entender que o fato realmente existia. “É um clichê antigo, não existe mais. Esses clichês todos mudaram, até o teste do sofá… hétero!”. Perguntado o que seria esse ‘teste’, Mauro não hesitou em responder. “Sim, as meninas já chegam com 18, 19 anos e ferram com nossas vidas, podem acabar com você, entendeu? Os meninos, os bofes, chegam e te dão uma espinafrada. Já os gays chegam com os olhos arregalados, o pessoal vai em cima direto. Mas tudo mudou, não existe mais isso de diretor déspota”, disse.
Sobre “Verdades Secretas”, Mauro contou como é sua relação com Walcyr Carrasco, autor da novela. “A novela não teve sinopse. Pela nossa relação, Walcyr não quer criar ligação com o elenco, ele prefere que o diretor tenha a confiança dos atores. A gente discute personagem por personagem. Ao longo dos capítulos, trocamos uma bola. Às vezes tem uma subjetividade do personagem que a gente tem que perguntar. Temos que ter respeito à história”, conta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios