Sem categoria

Direc 4 realiza ações junto com as escolas para recuperar o tempo perdido de aulas devido a greve

As aulas da rede estadual de ensino em Santo Antonio de Jesus finalmente recomeçaram. A notícia foi confirmada pelo diretor da Direc 4, senhor Clóvis Ezequiel, no programa Levante a Voz deste sábado (04). Segundo o senhor Clóvis Ezequiel na última quarta-feira (01), algumas escolas reiniciaram as aulas e as demais estão retornando aos poucos.
As atividades de cada escola serão elaboradas pelo diretor juntamente com os professores. “Cada escola possui uma realidade e é a partir dessa realidade que o calendário de atividades será reformulado. Será uma luta, mas terá que ser feito”, apontou Clóvis Ezequiel. Ele acrescentou que algumas propostas já começaram a serem enviadas à Direc, algumas já foram avaliadas e outras precisarão ser reformuladas.
Um ponto destacado por Clóvis foi o salário dos professores. Segundo ele, as escolas que retornaram suas atividades no final do mês de julho terão uma folha de pagamento adicional, porém os salários do mês de abril, maio e junho virão mediante o calendário escolar. “Temos que ter consciência de que temos uma obrigação em comum, então teremos que ter uma relação para que tudo se resolva, principalmente no sentido de verificar as dificuldades e encontrar as alternativas para que
tudo seja resolvido”, disse. No próximo dia 07 de julho, terça-feira, será realizada um encontro com todos os diretores e diversos assuntos serão abordados.
Professor Clóvis Ezequiel finalizou sua fala informando que o grupo do professor Jorge Portugal está preparando uma série de aulas para os estudantes. Algumas serão presenciais outras por vídeo conferência. “Em Santo Antonio de Jesus, como não estava previsto, organizamos por vídeo conferência e serão realizadas todos os sábados a tarde”, expôs. Hoje, sábado (04), será realizado no auditório do CETEP, por vídeo conferência para os alunos concluintes do terceiro ano. A partir do dia 11 de agosto a aula será presencial.
Ele também salientou o papel de fundamental importância dos pais no retorno dos filhos à escola, pois devido ao longo período de greve muitos alunos se acomodaram. “Sabemos que a situação foi entre o governo e os professores, mas a luta é de todos nós. Assim podemos garantir para os alunos um bom preparo para que ele enfrente os processos seletivos, por exemplo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo