Cotidiano

Dirceu é condenado por Moro pela 2ª vez na Lava Jato

JOSE DIRCEU ABATIDOO ex-ministro José Dirceu foi condenado pela segunda vez, nesta quarta-feira (8), no âmbito da Operação Lava Jato, pelo juiz federal Sérgio Moro. Desta vez, a pena foi de 11 anos e três meses de prisão em regime fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, segundo o G1.

Além do ex-ministro, outras quatro pessoas foram condenadas por Moro: Renato de Souza Duque (condenado por crime de corrupção passiva e absolvido da acusação de lavagem de dinheiro), Luiz Eduardo de Oliveira e Silva (corrupção passiva e lavagem de dinheiro), Eduardo Aparecido de Meira (lavagem de dinheiro e associação criminosa) e Flávio Henrique de Oliveira Macedo (lavagem de dinheiro e associação criminosa).

 

Paulo Cesar Peixoto de Castro Palhares e Carlos Eduardo de Sá Baptista foram abolvidos por falta de provas.

Ainda segundo o site, Moro fixou a indenização mínima devida para a Petrobras em R$ 2.144.227,73. “O que corresponde ao montante recebido em propina e que, incluído como custo dos contratos, foi suportado pela Petrobras”, disse o juiz.

Dirceu está preso, no Complexo Médico-Penal, na Região Metropolitana de Curitiba, desde agosto de 2015, quando foi deflagrada a 17ª fase da operação “Pixuleco”.

Na sua primeira condenação, o político recebeu a pena de 20 anos e 10 meses de prisão, por crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Noticiasaominuto

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios