Cidades

Diogo Medrado: mais de 50% do investimento do Estado foi para segurança pública

O titular da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), Diogo Medrado, falou nesta quinta-feira (28) sobre os 90 milhões de reais investidos no Carnaval de Salvador. Em conversa com o bahia.ba durante a folia momesca, Medrado afirmou que mais da metade do valor investido foi voltado para a segurança pública. “Esperamos que seja um Carnaval que comece e termine em paz”, pontuou.

A Bahiatursa, junto com a Bahiagás e a Secretaria de Cultura, colocou mais de 50 atrações sem corda nas ruas, incluindo o Carnaval do Pelourinho e o Carnaval Ouro Negro. “Esperamos um Carnaval positivo, com a estrei hoje no Campo Grande com Leo Santana, Psirico, Dilsinho e É o Tchan. Na Barra, teremos Bell Marques, Babado Novo e Solange Almeida”, contou.

O investimento direto da Bahiatursa ficou em torno de 10 milhões, uma redução de 30% em relação ao ano passado. “O momento econômico pede que a gente pense melhor no investimento e que busquemos parceiros privados que possam reduzir ainda mais esse custo do Governo”, disse Medrado. Ele fala ainda que Carnaval é mais complicado com relação a patrocinadores do que São João porque a única contrapartida são os trios.

Diogo finaliza dizendo que pretende melhorar ainda mais a gestão através do planejamento. “Estamos com o São João já encaminhado e faremos o lançamento em breve. Como será um fim de semana prolongado, queremos aproveitar a oportunidade pro turismo”, afirmou. Projetos para outras cidades do interior, como Ilhéus e Porto Seguro também estão no radar.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo