Cotidiano

Dilma teve encontros com Marcelo Odebrecht no Alvorada, revela agenda oficial

DILMA - SAIDAApesar de ter afirmado que “nunca” recebeu o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht no Palácio da Alvorada, a agenda oficial disponível no site do Palácio do Planalto mostra que a presidente afastada Dilma Rousseff recebeu, pelo menos duas vezes, o empresário alvo da Lava Jato para reuniões.

De acordo com o jornal O Globo, os encontros aconteceram em 2014, ano em que concorreu à reeleição. “Eu não recebi nunca o Marcelo no [Palácio da] Alvorada. No Planalto, eu não me lembro”, disse em entrevista à Folha de S. Paulo. Entretanto, segundo o portal do Planalto, Dilma teve encontros com Odebrecht nos dias 26 de março e 25 de julho no local.

Em 1 de janeiro e 10 de outubro de 2013, também há registros de reuniões de Dilma com Odebrecht, sem especificar, entretanto, indicações do local das conversas. Em resposta, a assessoria de imprensa da presidente afastada informou que a “resposta da presidenta Dilma à pergunta da jornalista Monica Bergamo refere-se ao segundo mandato presidencial.

A repórter havia perguntado especificamente se a presidenta havia se encontrado “recentemente” com Marcelo Odebrecht. A edição da entrevista, contudo, eliminou esta palavra”. Ainda segundo a publicação, Michel Temer também teve encontros com Odebrecht em Brasília, enquanto vice-presidente. As reuniões ocorreram nos dias 11 de abril e 27 de junho de 2011, no primeiro mandato de Dilma.

Leia mais

Ataque a Ana Hickmann faz Ticiane Pinheiro reforçar segurança

Mendonça Filho diz que revisão da meta fiscal garante Pronatec, ProUni e Fies

Jogador do Boavista está envolvido em estupro coletivo no Rio

Fazenda e Planejamento querem moratória para os estados de até 8 meses

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios