Cotidiano

Dilma suspende pronunciamento que faria em rede nacional

DILMA - BRASILA presidente Dilma Rousseff decidiu cancelar o pronunciamento que faria em rede nacional de rádio e televisão na noite desta sexta-feira (15). Segundo o Blog do Kennedy, a Secretaria de Comunicação Social ainda analisa se divulgará o pronunciamento nas redes sociais. Já o ex-presidente Lula gravou mensagem e divulgou na manhã desta sexta.
Segundo o Estadão Conteúdo, fontes do Palácio do Planalto revelam que o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, alertou a presidente para o fato de que o governo poderia ter problemas caso o pronunciamento fosse exibido e sugeriu que ele fosse suspenso. O partido Solidariedade já havia avisado que entraria com ação civil pública no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir a veiculação do discurso da presidente. O vice-presidente Michel Temer disse que não vai se pronunciar no domingo, independentemente do resultado.
Leia mais
Atlético-MG goleia Melgar, avança na Libertadores e garante 1º lugar em grupo
Saiba contra quem as seleções do Brasil vão jogar na Rio 2016
Mega-sena acumula pela oitava vez e prêmio vai a R$ 60 milhões no sábado
Outro fator que teria motivado o cancelamento seria o fato de que uma onda de panelaços e protestos poderia criar uma onda de efeitos negativos e influenciar deputados indecisos a votarem a favor do impeachment no domingo.
No discurso, considerado “duro” até por auxiliares próximos de Dilma, a presidente iria fazer críticas pesadas ao vice-presidente Michel Temer e ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, chamando os dois de “conspiradores” e afirmando que um eventual governo de Temer não teria legitimidade.
Noticias ao Minuto
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios