Política

Dilma Rousseff será afastada em 10 dias, apostam oposicionistas

Senado federal deve acelerar processo de afastamento.

dilma temerA presidente Dilma Rousseff será afastada do Palácio do Planalto em cerca de 10 dias, apostam os oposicionistas ouvidos pelo blog Antagonista. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, pediu pressa a Renan Calheiros – que deve se movimentar para adiantar os trabalhos. Romero Jucá, atual presidente do PMDB, também pediu pressa a Renan Calheiros.
Veja mais
Meirelles diz que Brasil pode ter que aumentar impostos e faz previsão
PF diz que Lula recebeu R$ 3,6 milhões da Andrade Gutierrez
Atacante do Cuiabá se irrita com substituição e parte para cima do treinador; Veja vídeo
Após a votação em plenário, no último domingo (17), parecer enviado pelos deputados deve ser lido em sessão desta terça-feira (19).  Depois disso, os blocos ou líderes partidários deverão indicar integrantes da comissão especial que analisará o caso. O colegiado será formado por 21 senadores titulares e 21 suplentes.
Após passar pela comissão, o parecer segue para votação em plenário. Para ser aprovado, o parecer precisa do voto da maioria simples – metade mais um – dos senadores presentes. Como o processo chega com grande força após a votação por ampla maioria dos deputados, é bem improvável que o Senado também não tome a mesma decisão. Fonte: Varela Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo