Cidades

Dilma Rousseff conversou pessoalmente com Marcelo Odebrecht sobre propina, diz revista

DILMA - CABECA BAIXAA presidente afastada Dilma Rousseff teria conversado pessoalmente com Marcelo Odebrecht para discutir o pagamento de R$ 12 milhões em propina para sua campanha de reeleição.

As informações foram publicadas em reportagem da revista Istoé desta sexta-feira (3) com base na delação premiada do empreiteiro. A matéria indica que eles se encontraram entre o primeiro e o segundo turno das eleições. Odebrecht perguntou se ele deveria mesmo “efetuar o pagamento exigido pelo Edinho [Silva, marqueteiro da campanha]”. Segundo a Istoé, Dilma respondeu: “É para pagar”.

O valor foi cobrado do empreiteiro por Edinho Silva, que foi ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência na gestão de Dilma.

Inicialmente ele se recusou a fazer o repasse e decidiu procurar a presidente para conversar. Os R$ 12 milhões seriam divididos entre o marqueteiro baiano João Santana e o PMDB. Esta conversa é a primeira que indica envolvimento direto da presidente afastada no pagamento de caixa dois para campanha.

Leia mais

“Aborrecidas” no trabalho, mulheres pensam voltar à cozinha, diz historiadora

Janot pede que STF siga com investigação sobre Aécio

STF rejeita recurso de Cunha contra abertura de ação da Lava Jato

Everaldo lança sua pré-candidatura a prefeito de S. A. de Jesus e critica Humberto e Rogério: “O incompetente e o inexperiente”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios