Cidades

Dilma passa fim de semana em Porto Alegre com família

DILMA ROUSSEF - SORRINDO - OKA presidente da República, Dilma Rousseff, esteve na capital gaúcha neste fim de semana para ficar ao lado da família, sem agenda oficial. Ela chegou à cidade na noite de sábado e a expectativa é de que volte a Brasília ainda neste domingo, onde dará continuidade às reuniões para discutir o redesenho dos ministérios que deve ser anunciado até a próxima quarta-feira, 23, antes de embarcar para Nova York, onde participará da Assembleia das Nações Unidas.

O neto de Dilma, Gabriel, que completou 5 anos recentemente, teve uma festa organizada na casa do avô, Carlos Araújo, ex-marido da presidente, na tarde deste domingo na zona sul de Porto Alegre. Por volta das 12 horas, houve uma movimentação no local, com entrada e saída de alguns fornecedores.

Mais tarde, às 14 horas, chegou uma equipe de animadores de festa. Depois, às 15 horas, começaram a chegar os convidados levando presentes. Dilma esteve com a família no fim de semana, mas não ficou para o evento.

No sábado, antes de viajar a Porto Alegre, ela se encontrou com os ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Valdir Simão (CGU). A presidente espera, com a reforma administrativa, reduzir gastos de custeio da máquina federal e, ao mesmo tempo, sinalizar a mudança de postura federal. O governo tem um ponto de partida para as mudanças, que tem sido alterado a cada reunião em razão de discussões políticas. A presidente espera definir o corte de dez ministérios até segunda-feira para então iniciar rodadas de conversas com toda a base aliada – não apenas com os partidos diretamente afetados pela redução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo