Cotidiano

Dilma já havia declarado rombo nas contas, afirma Wagner

JACQUES WAGNER - PREOCUPADOO ex-ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou que as declarações do governo interino de Michel Temer (PMDB) de que há um rombo de R$ 170 bilhões no orçamento já havia sido declarado pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT). “Eles não estão descobrindo nada, nós já havíamos anunciado que com a queda da arrecadação teríamos dificuldades em fazer frente aos compromissos”, minimizou o petista, durante o encontro estadual do diretório do PT, em Salvador, neste sábado (21).

Ao A Tarde, Wagner explicou que o governo Dilma já havia enviado ao Congresso Nacional um projeto para alterar a meta fiscal, porque já se sabia que não seria possível alcançar o superátiv primário de o,5% do PIB no orçamento. “Trabalhávamos com um déficit de R$ 130 bilhões. Se vai ser maior ou menor do que isso depende do que for arrecadado e gasto ao longo do ano”, afirmou o ex-ministro.

Para o petista, o rombo nas contas foi provocado pela crise econômica, mas o presidente interino não deve conseguir reduzir as despesas de forma significativa. “A não ser que eles queiram cortar o Bolsa Família e outros programas sociais”, avaliou.

Leia mais

Câncer de colo de útero conheça Sintomas, Tratamento e Prevenção

MPF denuncia prefeito de Brejões por desvio de verba em convênio com a CEF

Sem leito de UTI, adolescente morre em trabalho de parto

“Fred ” está desaparecido. Quem souber do paradeiro será bem gratificado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios