Cidades

"Dilma e Cunha são vingativos e teimosos", diz Miro Teixeira

MIRO TEIXEIRAO deputado federal Miro Teixeira, da Rede do Rio de Janeiro, disse em entrevista na revista Época” que a presidente Dilma Rousseff não entende o Parlamento e erra ao tentar cooptar a base. “A maioria organizada pelo loteamento não é leal nos momentos difíceis”, explica.

Conhecedor da Câmara, vê uma maré negativa para Dilma e acha que o impeachment pode acontecer. Apesar dos estilos diversos, vê semelhanças entre a presidente e Cunha. “São um pouco parecidos: os dois são vingativos, teimosos e acham que ‘l’État c’est moi’ (‘O Estado sou eu’, frase célebre do rei francês Luís XIV). São absolutistas. Se fossem solteiros e mais novos, de repente poderiam até se casar.”

Questionado sobre se Cunha acua o Planalto com o impeachment, Miro foi enfático. “Não, porque o Planalto é esse que você conhece, ora! Chega a ser didática a incompetência do governo. É achar que pode comprar, cooptar. Mas só funciona com o vento a favor. Quando está contra, os deputados cooptados saem do barco”, explicou.

O deputado, que vê condições para impeachment da presidente Dilma Roussef, disse que a presidente é inerte. “Há uma paralisia, e os políticos começam a refletir que não se trata apenas dos fatos mencionados no pedido de impeachment. São crimes de responsabilidade atos que atentem contra a Constituição”, esclareceu.

Sobre se Eduardo Cunha, presidente da Câmara, deveriar ser afastado, Miro Teixeira disse que se receberem a denúncia contra ele no Supremo, não pode continuar presidente. O presidente da República é afastado quando a Câmara aprova o decreto de acusação; a denúncia no Supremo é o correspondente.

Decano da Câmara dos Deputados, no 11º mandato, Miro Teixeira vê condições para impeachment e diz que a presidente errou ao ceder ao loteamento de cargos. O deputado descreve Cunha como “ladino”, alguém que sabe aproveitar os erros dos adversários.

Notícias ao Minuto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios