Cotidiano

Lula pode ganhar ministério de Dilma para evitar prisão, diz colunista

LULA E DILMA - PREOCUPADOSA presidente Dilma Rousseff aceitou oferecer um ministério a Lula para evitar que ele possa ser preso pela Operação Lava Jato por determinação do juiz federal Sérgio Moro.

Segundo informações da coluna Painel, do jornal O Estado de S. Paulo, ministros próximos à Dilma e a Lula iniciaram uma verdadeira operação nesta terça-feira (8) para convencê-lo a aceitar a oferta.

De acordo com a coluna, há grande temor na cúpula do governo de que a operação possa tentar prender Lula. Segundo Painel, até a reunião da noite desta terça, no Palácio da Alvorada, ele resistia à ideia.

Leia mais

Hernane tem lesão confirmada e está fora do Baianão e Copa do Nordeste

O japonês ficou ainda mais famoso após piada de Lula

13 de março: Movimento organiza manifestações em todo o país

A coluna informou também que se desenvolve no Congresso uma pressão para que Dilma convoque um conselho com representantes dos três Poderes, nos moldes do Conselho da República, órgão de consulta instituído em caso de crise institucional, previsto na Constituição.

O colegiado teria representantes do Executivo, Legislativo e da sociedade civil, sem membros do Judiciário, o que, aos olhos dos congressistas, seria fundamental para dar limites à Lava Jato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo