GeralNotícias

Dicas de presentes de Natal para enfrentar o calor da Bahia

O Natal está quase chegando e o calor no fim do ano promete ser intenso no estado. Se você precisa presentear seus entes queridos, uma boa dica é aproveitar a ocasião e dar um presente que seja bem propício ao clima. Isso pode parecer bem óbvio, mas muitas vezes esquecemos, na pressa para escolher o que vamos dar. Veja algumas dicas de presentes para enfrentar o calor do fim do ano.

A primeira coisa que vem à cabeça são as roupas frescas, como as roupas de praia. Mas, pense que as ocasiões em que a pessoa usará o presente serão poucas, caso você dê um biquíni ou uma sunga. A dica é comprar roupas que podem ser usadas tanto em praias e piscinas, como no dia-a-dia, como vestidos leves para as mulheres e bermuda de moletom para os homens.

Você pode também unir o útil ao agradável e dar de presente algo que ajude na saúde da pessoa. Com a exposição ao calor, aumenta consideravelmente o risco de contrair algumas doenças, principalmente na pele. Por isso, hoje em dia é muito comum encontrar diversos produtos feitos para cuidar da pele e que são ótimos para o fim do ano. Eles podem ser úteis até nos casos de alergia ao calor, que causa irritações e coceiras. Cogite até mesmo o protetor solar, pois é um produto que todos precisam e quase ninguém presenteia.

Presentear com uma caixa térmica também é uma ótima pedida. O item é um dos mais úteis para as viagens de fim de ano, porque possibilita economizar e ainda mantém todas as bebidas geladas e refrescantes. Mesmo assim, muitas pessoas se esquecem dela, então o presente com certeza virá a calhar.

Outra dica de presente que agrada todo mundo no calor é o ventilador portátil com borrifador. Ele é barato e muito útil, pois cabe no bolso ou na bolsa e ajuda a refrescar em momentos muito quentes e abafados. Além disso, é um presente que poucas pessoas pensam, então será inovador e surpreendente.

Caso você tenha certeza que a pessoa que você está presenteando gosta de ir à praia, pense em comprar itens que ela possa usar na ocasião. Para fugir do clichê, é possível fazer toalhas e cangas personalizadas, inclusive homenageando a pessoa ou com estampas de coisas que ela goste. Toalhas de times de futebol, por exemplo, sempre agradam.

Ainda no caso da praia, um tipo de presente muito útil são os itens que protegem os objetos da água. Está cada vez mais fácil achar capas de celular à prova d’água, que podem salvar a pessoa de um grande prejuízo caso ela seja desatenta. As bolsas impermeáveis também se encaixam nessa categoria.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar