Política

Diagnosticado com Covid-19, Biden cancela agenda e ainda pode abandonar eleições

Depois de receber o diagnóstico de Covid-19 nesta, quarta-feira (17), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, suspenderá suas obrigações presidenciais e eleitorais. Foi a própria Casa Branca que confirmou a notícia, garantindo que o democrata cumprirá um período de isolamento.

Biden está com sinais leves da enfermidade, como nariz escorrendo, tosse e sensação de mal-estar. De acordo com informações da Casa Branca, seus sintomas são leves, com respiração normal em 16, temperatura de 97,8 [36,5ºC] e saturação de oxigênio em 97%.

Na programação oficial do presidente Biden estava previsto um pronunciamento em Las Vegas, mas devido à sua condição de saúde, o evento foi suspenso. Ele também mencionou que não descartaria a ideia de sair da corrida eleitoral se os médicos apontassem alguma questão relacionada à sua saúde.

“Se eu tivesse alguma condição médica que surgisse, se alguém, se os médicos viessem até mim e dissessem, você tem esse problema e aquele problema”, disse o chefe da Casa Branca, em entrevista divulgada pelo canal BET News.

Os profissionais de saúde do líder do país estão aguardando o desfecho de um teste de PCR. Durante o período de isolamento, o político permanecerá em uma casa localizada em Delaware. O governo informou que o presidente recebeu todas as doses da vacina contra a Covid-19.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios