Cotidiano

Dez bombeiros do DF são diagnosticados com Covid-19 após comemoração em churrasco

Dez militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foram diagnosticados com a Covid-19 após o grupo realizar um churrasco para comemorar o fim de um treinamento do 1° Esquadrão de Aviação Operacional.

Dentre os infectados, dois tenentes precisaram ser internados, segundo matéria publicada neste sábado (25) pelo site Metrópoles.

Por conta do evento, o chefe do Comando Especializado da corporação, o tenente-coronel Bruno Tempesta, enviou um documento ao comandante Operacional do CBMDF, pedindo apuração da possível prática de transgressão disciplinar.

Segundo o oficial, até a data da realização do churrasco, no último dia 25 de junho, nenhum piloto do Corpo de Bombeiros havia sido diagnosticado com a Covid-19.

Procurado pelo site Metrópoles, o CBMDF informou em nota que que os primeiros militares que apresentaram sintomas da Covid-19 foram afastados nos dias 19 e 22 de junho, antes da data na qual teria sido realizado o evento. 

“Ao longo da semana, novos casos surgiram na unidade. Ao todo, 18 militares foram afastados para tratamento, dentre enfermeiros, médicos e tripulantes, mais três pilotos que cumprem escala na unidade. Desses 21 militares, 10 já estão recuperados e já retornaram às suas atividades normais”, disse o CBMDF.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo