Cidades

Neto reage a críticas sobre exclusividade de cervejaria

ACM NETO - COLETIVA CARNAVALO prefeito ACM Neto (DEM) avaliou positivamente os cinco dias oficiais do Carnaval de Salvador e fez questão de tentar jogar a última pá de cal nas críticas envolvendo a exclusividade da cervejaria Schin, do grupo Brasil Kirin, patrocinador oficial da festa, nos principais circuitos. “Eu estou muito feliz porque o que nós arrecadamos com o patrocínio da Schin significa hoje R$ 25 milhões por ano para a Prefeitura. O Carnaval custa R$ 50 milhões, metade do que nós gastamos com o Carnaval é viabilizado apenas por uma patrocinadora. Por outro lado, se você for fazer outra conta, em quatro anos dá pra gente construir um hospital municipal, que é o que a gente vai tentar construir esse ano. A festa é bacana, ela é fundamental, mas acontece durante sete dias e a cidade tem que funcionar os outros 365 dias do ano. E num momento desses, de crise, a gente tem que valorizar ainda mais o patrocínio da Schin”, explicou aos jornalistas.

Neto também questionou o posicionamento dos oposicionistas que criticam a exclusividade da venda da Schin no Carnaval. “Não vejo autoridade ou legitimidade de adversários políticos fazerem esse tipo de exploração [criticando a exclusividade na venda de bebidas] se eles fazem a mesma coisa. Na Arena Fonte Nova hoje, só pode tomar Itaipava. Qual é a coerência que tem esse ou aquele político que não gosta do meu trabalho para questionar isso? Nenhuma”, respondeu o gestor municipal. “Eu sou um homem coerente. Não questiono a exclusividade da Itaipava na Arena Fonte Nova e então eu peço respeito à cidade”, completou. O prefeito aproveitou para alfinetar o secretário de Turismo do Estado, Nelson Pelegrino (PT), que não perde a oportunidade de criticar a gestão municipal. “A gente vê que alguns até hoje se ressentem pelo fato de há quatro anos a população ter me escolhido como seu prefeito e isso a gente só pode resolver mesmo nas urnas, que é o local onde a população democraticamente afirma qual é a sua vontade”, provocou. O prefeito elogiou a atuação da Polícia Militar durante o Carnaval.

“A Prefeitura organiza essa festa, mas ela precisa da Polícia Militar. A gente tem que elogiar e agradecer aos policiais militares que estão participando da festa e com uma atuação exemplar”, destacou, sem deixar de cobrar policiamento para o bairro de São Caetano no próximo Carnaval. “O nosso desejo é ampliar o carnaval nos bairros. Hoje grandes bandas ficam de fora e poderiam participar do Carnaval nos bairros. Espero que no ano que vem o governo se sensibilize e permita que a gente consiga levar a festa até o bairro de São Caetano”, disse.

Neto buscou despistar ao comentar os elogios do cantor Márcio Victor, do Psirico, que citou o seu nome como candidato forte à Presidência da República. “Márcio é meu amigo e acompanhou a minha trajetória desde o começo. Ele, como poucos, sabe o sentimento do povo de Salvador. Não posso falar de um projeto a tão longo prazo. Eu sequer quero falar sobre as eleições municipais, mas o carinho é recíproco. Ele é um dos maiores artistas do Brasil”, finalizou.

Politica livre

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios