Esportes

Desconhecido no Brasil, atleta indiano tem maior valor comercial que Messi e Neymar

MAHENDA SINGHIAtrás apenas de LeBron James, Tiger Woods, Roger Federer e Phil Mickelson, o indiano Mahendra Singh Dhoni é o quinto esportista com maior valor comercial do mundo. Jogador de cricket, esporte desconhecido por grande parte da população brasileira, o atleta ganha dos seus patrocinadores um valor maior que estrelas como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.
Aos 33 anos, Singh Dhoni é uma celebridade no continente asiático, convivendo com artistas de Bollywood, políticos do seu país e poderosos empresários da região. Detentor de inúmeros recordes, o indiano tem contratos milionários de patrocinadores que atrelam suas marcas a imagem do astro do cricket.
Em 2014, estima-se que Singh Dhoni recebeu o equivalente a 30 milhões de dólares em patrocínios e salários. Mais popular do que o próprio esporte que prática (que tem força em paíes como Índia, Paquistão, Bangladesh, Guiana, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul), o indiano atualmente investe no futebol, tornando-se patrono do Chennaiyin FC , equipe da Super Liga Indiana e que tinha em seu elenco o jogador Elano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo