Cotidiano

‘Desafio da água quente’ já faz vítimas e preocupa pais

Após jogo da ‘Baleia Azul’, ‘desafio da água quente’ se espalha pelos EUA.

Foto: BlastingTV

Bons tempos foram os que crianças e adolescentes brincavam de gude, carrinho e pau, telefone sem fio e etc., na era tecnológica esse mesmo publico alvo e até um mais crescidinho prefere brincar de Baleia azul e desafio da água quente.

O novo desafio tem sido proposto nas redes sociais e já preocupa pais em diversos lugares do mundo, o desafio da água quente já dissemina como vírus nos EUA.  A origem ainda é desconhecida, mas segundo relatos, uma criança já morreu no mais novo jogo criminoso.

Enquanto na Baleia Azul cinquenta desafios eram prepostos, no ‘água quente’ jovens são incentivados a tomar um copo com agua fervente com um canudo ou jogar em alguém, o participante ainda deve fazer um vídeo e postas para provar que conseguiu.

Segundo a revista Time, no final de julho, Ki’ari Pope, de 8 anos, morreu seis meses após ser desafiada por seu primo a beber água fervente com um canudo. A ingestão do líquido gerou queimaduras internas e problemas respiratórios na criança que acabou não resistindo. Mais dois relatos parecidos são investigados: uma menina de 10 anos e um menino de 11 foram socorridos em situação delicada após serem desafiados.

O desafio tenha ganhado repercussão através de vídeos no YouTube onde pessoas são incentivadas a participar do jogo. No Brasil a polícia ainda não registou a incidência da prática. Mas o Baleia Azul levou diversos curadores para a prisão após investigação da Polícia Federal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo