BahiaGeral

Desabamento em mina subterrânea mata dois funcionários em Jacobina

tumb.phpDuas pessoas morreram em um acidente de trabalho em uma mina subterrânea do município de Jacobina, localizado a 330 quilômetros de Salvador. Segundo o coordenador da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), Élvio Brandão de Oliveira, o acidente aconteceu por volta das 5h30 desta quarta-feira (6), na mina Jacobina Mineração e Comércio, administrada pela empresa canadense Yamana Gold.

O teto da mina desabou durante um desplacamento de rocha, quando uma das pedras que sustentam a mina subterrânea saiu do lugar. Juarez Alves Pereira, 36 anos, supervisor de mina, e José Jacson Porto Dantas, 31, blaster (responsável por acionar os explosivos) morreram soterrados em uma das galerias do local. Os dois moravam em Jacobina.
Ainda conforme o coordenador da 26ª Coorpin, peritos da Polícia Civil estão na mina realizando o levantamento cadavérico. Os corpos dos operários foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade e liberados às 15h. José Jacson será enterrado nesta quinta-feira (7), no cemitério do distrito de Lages do Batata. Já o corpo de Juarez será enviado para o município de Urandi, a 755 km de Salvador, onde será enterrado.

Em nota, a Yamana Gold informa que o local do acidente foi isolado, e somente equipes de socorro da empresa e autoridades têm acesso. “A empresa está prestando toda a assistência às famílias dos colaboradores vitimados neste lamentável acidente e seguirá acompanhando os familiares para atendê-los com todo apoio necessário”, diz a nota.

De acordo com a administração central da empresa em Jacobina, somente os dois funcionários estavam na mina no momento do desabamento e, portanto, nenhuma outra pessoa ficou ferida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo