BrasilGeral

Deputado questiona sanidade mental de Bolsonaro após insinuação sobre China

A insinuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a China promover uma guerra biológica contra a Covid-19 foi vista como falta de sanidade mental pelo deputado Fausto Pinato (PP-SP).

Para o parlamentar, a acusação feita por Bolsonaro prova a irresponsabilidade do presidente que continuaria não levando a pandemia à sério

Presidente da Frente Brasil-China, o Fausto disse que a suposição sobre os chineses pode dificultar ainda mais a importação de insumos para produção de vacinas.

“É uma irresponsabilidade porque 85% da população que está sendo vacinada é com Coronavac, o próprio ministro Paulo Guedes. A gente vê o trabalho do Butantan e da Fiocruz tentando manter o equalizado o fornecimento de insumos para manter o plano nacional de imunização”, disse à coluna Painel, da Folha.

A China, segundo o deputado, já tem dado sinais sobre a busca por outros países como alternativa ao Brasil, que hoje é seu principal parceiro comercial. “O que nós vamos ganhar com isso? A questão é a sanidade mental do presidente da República”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo