Cidades

Deputado festeja nomeação do Cap. Alex Rêgo para comandar a 99ª CIPM de Amargosa

rogerio andrade e alfredo de castroApós anunciar, a solicitação feita ao Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia à época, Coronel Castro, no ano de 2013, para que Amargosa fosse contemplada com a criação de uma Companhia Independente de Polícia Militar. O Deputado Rogério Andrade festejou com alegria, nesta terça – feira (19), a concretização de mais uma etapa para a implantação definitiva da 99ª Companhia Independente em Amargosa, com a nomeação do Capitão Alex Rêgo para comandar a 99ª CIPM e o Capitão Polako Povoas Santos para ser o Subcomandante da unidade policial.

Criada através de um projeto de lei aprovado em dezembro de 2014, pelo Governador Jaques Wagner, foram instituídas 17 (dezessete) Companhias Independentes de Polícia Militar no Estado, entre elas a de Amargosa, atendendo um antigo pedido do deputado.

Após sua implantação, a Companhia Independente vai contar com mais autonomia na gestão de recursos, efetivo policial e das ações na região, garantindo assim mais segurança para grande parte do território do Vale do Jiquiriça. Para o Deputado Rogério Andrade, essa conquista se deve a uma soma de esforços e a uma promessa antiga, que também parte dos aliados políticos de Amargosa e de vários prefeitos da região que o parlamentar representa. Rogério ainda salientou que continua na luta para que seja construída a sede do Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP, que integra as policiais Civil e Militar, além de emissão de carteira de identidade, somando um investimento superior a R$ 3 milhões de reais.

O parlamentar concluiu com a seguinte frase: “ Agradeço ao grupo que represento por ter me dado representatividade para pleitear e a aliados, como ex-vereador e ex-secretário Júlio Pinheiro que tem sido um parceiro importante para a concretização de várias conquistas em prol de Amargosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo