Cotidiano

Deputado do Acre compara Brasil aos EUA e gera polêmica na web

SIBA MACHADO - REDE SOCIALO deputado federal  do Acre, Sibá Machado (PT-AC), publicou em sua página pessoal do Facebook uma comparação entre o Brasil e os EUA que tem causado polêmica.

De acordo com informações do G1, o parlamentar publicou a imagem com a legenda: “Cada Povo e seu Governo define suas Prioridades”.

 Em entrevista à publicação, Sibá Machado afirma que as críticas não se sustentam porque o que informou “é verdade”. O deputado também alega que o autor da postagem não foi ele, mas que constatou as informações durante uma viagem que fez aos EUA há 15 dias.

 Machado divulgou uma comparação sobre o preço de um  tratamento para câncer ser gratuito no Brasil, assim como a educação universitária.

Leia mais

Após término de namoro, Cleo Pires posta foto com frase do papa

Briga no BBB na noite desta sexta teve gritaria e dedo na cara

O deputado cita que nos EUA o mesmo tratamento custa R$ 35 mil mensal e o ensino superior cerca de R$ 180 mil.

 No entanto, os internautas criticaram a postura do deputado e alegam que ele estivesse “subestimando a inteligência dos brasileiros”. “Esqueceu de comparar a carga tributária, IDH, entre outros! Além de que se o brasileiro tivesse Faculdade Pública e de qualidade a quantidade de faculdades particulares não estaria nessa crescente, então, para de postar besteira. PS. : até hj esperamos algumas promessas feitas ao curso Eng. Elétrica da UFAC, que até hj não saíram do papel! (sic)”, comentou um seguidor.

 “Gratuito? E os tributos que pagamos, além de serem desviados pelos companheiros, vão pra onde?”, disse outro internauta.

Leia mais

‘Sertão livre’: PF deflagra operação em cidades do sertão baiano; líder é membro da Katiara

Conquistenses vítimas de grave acidente na BA-148, já receberam alta dos hospitais

Sibá Machado revelou ao G1 que evita ler os comentários ofensivos no Facebook e acredita que as pessoas não sustentam as agressões destinadas a ele. O deputado explica que a viagem aos EUA foi para verificar alguns serviços de lá. Machado ainda esclarece que apenas reproduziu a mensagem, mas confira que pôde confirmar pessoalmente o que compartilhou.

“Por mais que alguém queira agredir o SUS no Brasil, o SUS é uma mãe, é um dos sistemas mais justos para países pobres, aliás, para qualquer país do mundo. Nos EUA o serviço de saúde é completamente privado. Eu não leio as postagens com agressões, nem me incomodo, fiz o comentário com base no que vi. Virou moda bater no  PT e em tudo que a gente fala. Mas, isso aí, eu vi”, afirma o deputado.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios